Cenário

O cenário segue uma linha surrealista para que aja interação entre o texto, o cenário e os figurinos. Para a representação da sala no primeiro ato, quando está ocorrendo o velório da criança é utilizado durante os ensaios um caixote de madeira para representar o caixão e uma mesa para apoiá-lo (para a apresentação real será confeccionado um caixão infantil).
            Durante o primeiro e o segundo ato a personagem Virgínia passará seus momentos em seu quarto que é representado de forma a deixa-lo em um plano superior através de tablados, e para a representação da cama são utilizados cubos, destacando a maneira surreal.
            No segundo ato na sala ocorrerá uma mudança, pois haverá a troca do caixão por um banco de madeira representando um sofá juntamente com alguns adereços para a identificação de uma sala. É nesse espaço onde a tia e as primas de Virgínia passarão uma parte de sua aparição.

            Na parte externa da casa durante o segundo ato haverá a presença de um tanque, que é por enquanto representado por um balde nos ensaios. Onde no terceiro ato aparecerá quase no mesmo local um mausoléu.

Sala durante o segundo e terceiro ato



Sala durante o primeiro ato



Todo o plano










Nenhum comentário:

Postar um comentário